Esquenta do Galo da Meia Noite terá abertura do cantor Ixã, cantor rondoniense, descoberto por Alok

Esquenta do Galo da Meia Noite terá abertura do cantor Ixã, cantor rondoniense, descoberto por Alok


Márcia Mourão do Zé Beer, Carlinhos Mocidade e Magna Souza do Bloco Galo da Meia Noite

Porto Velho, RO - O Galo da Meia Noite, um dos blocos mais tradicionais da cidade de Porto Velho, terá a participação do cantor rondoniense Ixã, que foi descoberto pelo DJ Alok e que hoje está emplacando vários sucessos musicais no Brasil. A ideia de aliar a cultura musical a um evento tradicional como o carnaval é da promoter e empresária Márcia Mourão, do Zé Beer, onde será realizado o esquenta do bloco.

“Temos que valorizar os talentos da terra. O Galo e o Ixã são dois grandes representantes da nossa cultura que devemos nos orgulhar. O Galo dispensa comentários e a grande vedete dos blocos carnavalescos. Já o Ixã é um achado. Menino de família humilde foi descoberto pelo DJ Alok durante uma agremiação e aos 21 anos é um artista talentoso e promissor da nossa MPB. Será uma grande festa”, disse Márcia Mourão.

Neta sexta-feira, Márcia Mourão prestigiou ao lado dos diretores do Galo da Meia Noite, Carlinhos Mocidade e Magna Souza (uma das fundadoras do bloco), a festa de lançamento da camiseta da Banda do Vai Quem Quer no Mercado Cultural e abertura oficial do carnaval de rua de Porto Velho. “Hoje Porto Velho deu o pontapé inicial para a folia. Todos estamos ansiosos para o dia do desfile”, disse o diretor Carlinhos Mocidade.

PATRIMÔNIO

O Galo da Meia Noite além de completar 31 anos este ano tornou-se recentemente Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Porto Velho. Tem motivos de sobra para comemorar uma longevidade de três décadas e ainda ser reconhecido oficialmente como uma agremiação que possui identidade cultural com a cidade, sua gente, e seus valores.

Para comemorar estas importantes marcas, a Diretoria apresentou um vasto calendário de eventos carnavalescos, que se iniciam neste sábado, 21 de janeiro e estender-se-ão até o dia 24 de fevereiro. Lembrando que a agremiação desfila dia 16 de novembro (quinta-feira gorda), e sem abadá, uma apresentação aberta para todos os foliões.

Confira o calendário de atividades do Galo.

- Dia 21 de janeiro – “1º Skenta de Carnaval do Galo”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir das 14h

- Dia 28 de janeiro – “Feijoada Carijó”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir do meio dia

- Dia 04 de fevereiro – “Feijoada Galoucura” – na Casa de eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 16h (a confirmar)

- Dia 11 de fevereiro – “Feijoada do Zé Galo” – na Casa de Eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 18h (a confirmar)

- Dia 16 de Fevereiro (quinta-feira) – “DESFILE OFICIAL DO GALO” – Concentração a partir das 18h e saída do Bloco a meia noite. Rua Rogério Weber, entre Carlos Gomes e Pinheiro Machado

- Dia 20 de Fevereiro (Segunda-feira de Carnaval) “Baile de Máscaras” – no Zé Beer, 23h

- Dia 24 de fevereiro (Sexta-feira) “Baile A Ressaca do Zé Galo” – no Zé Beer, 23h

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem