Governador de RO fala sobre aumento de 40% no próprio salário: 'para não prejudicar outras categorias'

Governador de RO fala sobre aumento de 40% no próprio salário: 'para não prejudicar outras categorias'

Coronel Marcos Rocha é empossado para segundo mandato como governador de Rondônia — Foto: Jaíne Quele Cruz/g1

Porto Velho, RO - No final de dezembro de 2022, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aprovou um projeto que aumenta o salário do governador em aproximadamente 40%. Secretários também podem ser beneficiados com o reajuste.


Nesta terça-feira (3), o governador Marcos Rocha (União) falou sobre o assunto com exclusividade à Rede Amazônica. Ele diz ser contra o projeto, mas analisa a sanção da medida para não “prejudicar” outros servidores.

“Quando o governador está com salário congelado, que foi o caso do salário do governo do Estado, a gente acaba prejudicando outras carreiras que também necessitam disso para ter a melhoria salarial. Nós não podemos aumentar custos do estado desnecessariamente, mas que seja o melhor para atender às demais carreiras”.

A fala do governador faz referência à norma que estabelece o valor recebido pelo Chefe do Executivo como teto máximo para os salários dos servidores. A justificativa foi a mesma utilizada pelos deputados durante a aprovação do projeto na ALE-RO.

“A questão dos servidores, que dependem de aumento de salário, por exemplo: os médicos. O estado está com dificuldade de [contratar] médicos por causa do salário e do teto do governador. Outras categorias também”, argumentou o deputado Laerte Gomes durante a sessão de votação.

O texto propõe que o salário do governador suba de R$ 25 mil para R$ 35 mil. Segundo Marcos Rocha, há quatro anos sem reajuste para cargo de governador em Rondônia.
"Não queria que houvesse, mas se assim tiver que ser a gente vai seguir em frente”, aponta.

Fonte: G1 RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem