Rede de Frio Estadual recebe imunizantes e abastece municípios com vacinas da CoronaVac para atender público infantil

Rede de Frio Estadual recebe imunizantes e abastece municípios com vacinas da CoronaVac para atender público infantil

De acordo com dados do LocalizaSus e do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI, 57,10% das crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas

 Rondônia tem um cenário positivo no processo de vacinação para crianças. O Estado recebeu doses de CoronaVac no dia 17 de janeiro, que podem ser administradas em crianças a partir de 3 anos de idade. As vacinas foram encaminhadas às Regionais de Saúde, responsáveis pela distribuição aos municípios que notificarem a necessidade de imunizantes.

“O Governo de Rondônia tem trabalhado para garantir a distribuição de vacinas para todos os grupos de risco, incluindo as crianças. Atualmente, 39.466 crianças já completaram o esquema básico de vacinação e os municípios estão trabalhando para vacinar o restante das crianças, conforme a disponibilidade de imunizantes”, ressaltou o governador, Marcos Rocha.

De acordo com dados do LocalizaSus e do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI, foram vacinadas 6,75% das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, e 57,10% das crianças de 5 a 11 anos. Os dados oficiais dos sistemas de informações dão conta que 116.635 crianças na faixa etária de 6 meses a 11 anos foram vacinadas.

“Isso representa 37,7% da estimativa populacional desse público-alvo, que é de 309.805 crianças. Além disso, no mês de dezembro de 2022, não houve descarte de doses de vacina contra a covid-19” – afirma o assessor técnico da Rede Estadual de Imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, Sid Orleans

Em alguns municípios, há falta de Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica, entretanto os municípios foram abastecidos recentemente com a vacina CoronaVac para aplicação em crianças acima dos 3 anos de idade. Atualmente, na Rede Estadual de Imunização, há 50.310 doses da vacina Pfizer, destinadas à população a partir de 12 anos de idade.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem