Câmara de Porto Velho homenageia pioneiros e personalidades relevantes da cidade; incluindo o prefeito Hildon Chaves

Câmara de Porto Velho homenageia pioneiros e personalidades relevantes da cidade; incluindo o prefeito Hildon Chaves


Porto Velho, RO
- O presidente permanente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), anunciou nesta terça-feira em vídeo postado nas sua redes sociais o encaminhamento de quatro projetos de leis que irão conceder honrarias a personalidades da história e da sociedade da capital rondoniense cujos feitos merecem destraque. Ao todo serão seis homenageados, através de quatro iniciativas parlamentares distintas.

Assinado pelos vinte e um componentes da Casa de Leis, o primeiro projeto concede título de cidadão honorário ao prefeito Hildon Chaves (União Brasil), pelos relevantes serviços prestados a capital tanto na condição de gestor com um mandato concluso e o segundo em andamento, assim como em sua trajetória empresarial.

Já o projeto de lei de autoria do vereador Macário Barros (Podemos) concede o mesmo título aos moradores Leno Ferreira Almeida, Osmar Santana Lima e Rubens Nascimento, destacando que cada um deles teve projeção e relevância na comunidade dentro de suas áreas de atuação.

Já o projeto de autoria do vereador Aleks Palitot (PTB) estabelece que a Estação Ferroviária Madeira-Mamoré passará a se chamar José Bispo de Morais, em homenagem ao ferroviário que lutou muito em defesa do legado histórico e cultural do complexo.

Finalizando, o vereador Jurandir Bengala propôs que o Complexo Esportivo do Bairro Ronaldo Aragão passe a ser denominado Francisco dos Santos Andrade, eternizando o nome do pioneiro e mantenedor da Associação de Moradores daquele logradouro, sendo responsável por conquistas e melhorias para a comunidade que representou.

Na avaliação de Fogaça todos as propostas se justificam, e ele fez questão de destacar que os projetos estão sendo encaminhados para tramitação imediata, sendo que a entrega das outorgas aconteceré muito em breve, em solenidade solene na Câmara Municipal.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem