Em audiência na SEMUR Fogaça obtém boas notícias para comunidade do distrito de Rio Pardo

Em audiência na SEMUR Fogaça obtém boas notícias para comunidade do distrito de Rio Pardo


Porto Velho, Rondônia - Em audiência nesta semana com o secretário Edemir Brasil, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) obteve ótimas notícias a respeito do projeto de regularização em andamento beneficiando o distrito de Rio Pardo.

De acordo com o secretário, neste momento está em andamento o trabalho de georeferenciamento na localidade, a partir de tal estudo, que será concluído em junho, a segunda fase do trabalho será desencadeada, em várias etapas.

Haverá o desenho do projeto urbanístico, cadastramento de imóveis e numeração predial. Na etapa seguinte será feita a criação das ruas e de seus respectivos CEPs (Código de Endereçamento Postal).

"Esta fase se conclui em dezembro, e daí para a frente já teremos condições de começar a trabalhar dentro da total legalidade com relação as propriedade de Rio Pardo, com a expedição de Alvarás e Licenças de Obras, por exemplo", explicou Brasil.

Depois disso começasse a equacionar a questão ambiental da localidade, posto estar inclusa em área de reserva ambiental, porém com a regularização fundiária em andamento as coisas transcorrem dentro da normalidade.

Com essa regularização, os moradores do Rio Pardo finalmente irão dispor de merecidos investimentos em infraestrutura, com o mapeamento destas demandas em termos de quantidade de quilômetros de pavimentação, galerias, calçadas e estabelecimento de espaços para equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e áreas de lazer, entre outras.

A regularização também permitirá que parlamentares estaduais e federais possam carrear recursos para investimentos através de emendas.

Everaldo Fogaça ficou feliz com as notícias e declarou que seu gabinete continuará ao dispor da população de Rio Pardo e da capital para intermediar o encaminhamento de demandas ao Executivo para que soluções como as encontradas a fim de atender necessidades da população da localidade também sejam conquistadas pela comunidade em geral.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem