Fogaça destacou seu trabalho à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, nos últimos dois anos que presidiu, afirmando que é um ponto estratégico dentro do Legislativo que permitiu acesso antecipado a todos os projetos que tramitaram pela Casa, posto ser o organismo que analisa as iniciativas antes de seem votadas em plenário.
"Isso faz com que a gente possa ter conhecimento pleno de tudo o que o Executivo e os demais vereadores apresentam ao Legislativo, tendo condições de ter uma visão ampla e abrangente do que se pretende fazer na capital em termos de ações públicas", ressaltou.
O vereador falou que Porto Velho passará por uma enorme tranformação urbana nos próximos meses, dada a disponibildiade de recursos e vários projetos em andamento. "O Executivo terá dois bilhões e quinhentos milhões de reais para custeio de suas ações, valor recorde e que será aplicacado em várias frentes de trabalho que irão mudar a face de nossa capital", declarou.
Fogaça enumerou benefícios como pavimentação em 100% nas ruas legalizadas, início de implantação de sistema de esgoto e rede de fornecimento de água, coleta de lixo, construção da nova rodoviária e muito mais.
Sobre seu mandato, ele ressaltou o trabalho desempenhado com as comunidades periféricas e os distritos, "aproximando o nosso gabinete da população mais carente, mantendo diálogo constante e atendendo as demandas da comunidade com rapidez e presteza, graças também ao pronto atendimento por parte de setores do Executivo para as quais vamos encaminhando".
Ele também abordou a boa relação entre o Estado e o Município, "o que trás benefícios à comunidade sob a forma de investimentos e parcerias", assim como reiterou sua avaliação do governo Marcos Rocha, o qual Fogaça classifica como "produtivo, pacífico e eficiente".
A entrevista repercutiu bastante tanto em Rondônia como no Amazonas, com inúmeras participações de ouvintes, incluindo políticos influentes dos dois estados.
Confira abaixo a entrevista na íntegra: