Feira da Mulher Empreendedora movimenta economia em Porto Velho

Feira da Mulher Empreendedora movimenta economia em Porto Velho

São comercializados artesanatos, doces, salgados, plantas ornamentais, entre outros

Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho realizou, nos dias 24 e 25 de fevereiro, no IG Shopping, a 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora 2023, que reúne, uma vez ao mês, mulheres empreendedoras que comercializam diversos produtos como artesanato, doces, salgados, plantas ornamentais, entre outros produtos.

De acordo com a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social da Família (Semasf), Gina Brito, são mais de 600 mulheres empreendedoras cadastradas no departamento em vários segmentos.

"O (DPPM) é responsável pelo desenvolvimento das políticas de garantia de direitos para as mulheres, através de projetos e ações que evidenciam a sua eficácia, garantindo que elas tenham acesso às políticas públicas. Por meio de estratégias, fazemos capacitações de mulheres em estado de vulnerabilidade social, para que resulte na geração de renda, com resultados positivos no empoderamento e na emancipação da mulher, disponibilizando espaços estruturados para realização das feiras. O objetivo é incentivar a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por mulheres, para que as empreendedoras realizem a exposição de seus produtos, como forma de gerar renda" enfatizou.

Gildete começou há cerca de um ano vendendo seus bolos

A empreendedora Gildete Leal iniciou na feira há cerca de um ano e está satisfeita com os resultados. "Eu comecei vendendo bolo moca, e, graças a Deus, deu certo a venda nas feiras que participo, uma renda única que conquistei através do empreendedorismo".

Valeria Marcela teve a ideia de montar uma loja de acessórios para Pet. "O nome surgiu em homenagem à minha cachorrinha, Suzy Mimos Pet. Sou a única empreendedora da feira que trabalha com acessórios, roupinhas, brinquedos para pet. É muito importante ter uma renda extra e vou dar continuidade com muito empenho, pois quero crescer e desenvolver neste ramo. Aqui na feira é impressionante, tudo é muito bonito, reúne mulheres de todas as cores e classes sociais, independente se depende de outra renda ou não, o departamento de políticas públicas para mulheres tem nos dado este suporte de estamos aqui uma vez ao mês no IG Shopping, é muitíssimo gratificante para nós".

A próxima Feira da Mulher Empreendedora já tem data e hora marcada, das 16h às 21h, de 20 a 25 de Março, no IG Shopping, avenida Amazonas n°8338, bairro Tiradentes. Serão cinco dias de feira em comemoração ao mês da mulher.

Texto: Rando Silva
Fotos: Felipe Ribeiro
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem