Médicos presos com imagens de pedofilia são clínicos gerais em RO

Médicos presos com imagens de pedofilia são clínicos gerais em RO


Casal de médicos foi preso pela Civil durante operação — Foto: Jheniffer Núbia/ g1

Porto Velho, RO - Os dois médicos presos nesta semana em Ji-Paraná (RO), por armazenamento e distribuição de pornografia infantil, atuavam como clínicos gerais em Rondônia. Com a investigação em andamento, os nomes dos profissionais da saúde não foram divulgados.

Segundo apurou o g1, o homem é brasileiro e se formou em medicina na Bolívia. Ele atuava no estado por meio de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) .

Já a companheira dele tem nacionalidade boliviana e também se formou em medicina no país vizinho. Ela atualmente morava com o marido em Ji-Paraná, mas já atendeu pacientes em outras cidades do estado.

Neste início da investigação, a Polícia Civil acredita que as crianças abusadas sexualmente em fotos e vídeos não são pacientes dos médicos. Isso porque uma análise do Laboratório Cibernético indicou que o conteúdo de pedofilia possivelmente era difundido pelo casal através de uma rede na dark web, isto é, não seria de autoria própria.

O Conselho Regional de Medicina (Cremero) abriu um processo de sindicância e vai impetrar uma medida cautelar contra os médicos. Os dois podem ter os registros cassados.

Virou flagrante

O casal de médicos foi preso na segunda-feira (13) durante uma operação da Polícia Civil em Ji-Paraná.

O homem e a mulher eram investigados por armazenar fotos e vídeos de crianças sendo exploradas sexualmente, mas quando os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão no imóvel, o casal atirou contra os agentes.

Os estilhaços de um dos tiros atingiu um policial e, por causa disso, o casal agora também vai responder por tentativa de homicídio.

Fotos e vídeos de crianças sendo abusadas foram encontrados nos computadores dos profissionais de saúde. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremero), as imagens apresentadas no inquérito são chocantes.

Na residência do casal também foram apreendidas duas pistolas e também os equipamentos eletrônicos.

Carro de casal de médicos apreendido em Ji-Paraná — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Armas apreendidas na casa de dois médicos em Ji-Paraná — Foto: Reprodução/PC-RO

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem