Suspeitos de romper tubulação de água, bloquear BR-364 e participar de atos antidemocráticos são alvos de operação da PF em RO

Suspeitos de romper tubulação de água, bloquear BR-364 e participar de atos antidemocráticos são alvos de operação da PF em RO


Polícia Federal, em Porto Velho, Rondônia — Foto: Jheniffer Núbia/ g1

Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) cumpre 10 mandados de busca e apreensão durante operação iniciada na manhã desta terça-feira (14) em seis cidades de Rondônia. Os alvos são pessoas responsáveis pelas ações criminosas de vandalismo após as Eleições de 2022.

Durante a operação chamada de Blackfire, que acontece em Ariquemes, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Buritis e Cujubim, os federais apreenderam cinco armas de fogo e também realizaram uma prisão em flagrante.

Armas foram apreendidas durante a operação — Foto: PF/Divulgação

De acordo com a PF, as investigações tem o objetivo de identificar as diversas lideranças dos bloqueios realizados na BR-364, em Ariquemes e também os possíveis autores do rompimento de tubulação da concessionária de água do município, que deixou seis bairros desabastecidos. Além de incêndios em veículos.

Segundo a PF os investigados podem responder pelos crimes, de acordo com sua participação, de:

  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • tentativa de golpe de estado;
  • dano qualificado;
  • incitação ao crime;
  • atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e;
  • associação criminosa.
As penas somadas podem chegar a 31 anos de prisão.

Fazem parte do grupo investigado, bolsonaristas contrários ao resultado das urnas – sendo que as Eleições de 2022 registraram o desejo da maioria dos brasileiros e não tiveram caso de fraude detectada, inclusive pelas Forças Armadas.

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem