CRECI/RO nega participação no estudo do valor venal dos imóveis de Porto Velho, mas documentos provam o contrário

CRECI/RO nega participação no estudo do valor venal dos imóveis de Porto Velho, mas documentos provam o contrário



Porto Velho, Rondônia - Em Nota Oficial, a entidade que agrega os profissionais que atuam no setor de corretagem de imóveis afirma que não houve participação do Conselho no estudo técnico que promoveu o realinhamento do valor dos imóveis na capital.

No entanto, a prefeitura apresenta documentos que contestam a versão. Um deles é o Ofício 0508/2022, de 10 de novembro do ano passado, onde o CRECI indica dois representantes e dois suplentes para participar da comissão que elaborou o estudo técnico, nomes que são confirmados pelo decrteto 18.666, de 29 de novembro de 2.022, assinado pelo prefeito.

Confira abaixo o teor do comunicado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis que está sendo contestado pela administração municipal:

🔰NOTA DE ESCLARECIMENTO🔰

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia – 24ª Região vem a público informar que há um áudio do Sr. João Altair, secretário da SEMFAZ, referente ao aumento do IPTU, no qual menciona que foi realizado um estudo técnico para a atualização do valor venal dos imóveis, em que houve a participação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Porém, o presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, toda a diretoria e conselheiros, esclarecem que não houve a participação da instituição nesse estudo, nem que durante essa gestão houve indicação de membros para comporem qualquer comissão na prefeitura para tratar deste assunto.

O CRECI/RO reitera seu compromisso com a sociedade de Porto Velho e salienta que caso tivesse sido consultado, teria contribuído para a defesa de um IPTU em consonância com a realidade e justo para os cidadãos.

A DIRETORIA DO CRECI/RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem