"São resultados satisfatórios colhidos até aqui em Porto Velho e em Rondônia. Destaco a busca ativa escolar de crianças como uma ação de muito êxito, em razão de ainda termos muitos alunos em áreas isoladas e de difícil acesso, que precisam de uma atenção maior do ente público. Outra medida é a busca ativa vacinal, já que infelizmente tivemos a queda no percentual de crianças vacinadas, em todo o país, e esse desafio se tornou ainda maior", comentou Débora Nandja, que é chefe do escritório do Unicef em Manaus (AM) e responsável pela jurisdição de Rondônia.
O procurador geral de Justiça de Ministério Público, Ivanildo de Oliveira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Cury, promotores, secretários municipais, representantes da Fiero e do Sintero, entre outras autoridades, estavam presentes.
A prefeitura estava representada pelos servidores Verônica Damasceno e Jonathan Bezerra, da Divisão de Saúde Escolar da Semed.
O encontro serviu para fazer avaliação dos resultados até aqui e também definir algumas metas e ações até 2024, quando se encerra o período de vigência do Selo Unicef.
Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Morais
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)