Preparativos para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional já começaram; a feira acontece em maio

Preparativos para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional já começaram; a feira acontece em maio

Pavilhão da bovinocultura no Parque RRSI está passando por reestruturação

Porto Velho, RO - A 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRSI começa a ganhar forma. Das inovações que estarão presentes na feira que acontecerá de 22 a 27 de maio, muitas delas virão do setor da pecuária, já que para esta edição, o Governo do Estado de Rondônia está construindo um pavilhão com recursos do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado – ProLeite, onde será realizada a 4ª edição da feira do Agronegócio do Leite, que visa o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia.

O governador Marcos Rocha afirma que, o objetivo deste ano é ampliar a estrutura do Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde acontece a feira para dar maior comodidade aos expositores e visitantes. “A Rondônia Rural Show Internacional está sendo preparada para receber e dar maior comodidade ao público que deseja ampliar o conhecimento relacionado à agricultura e à pecuária, não somente na apresentação das tecnologias, mas sobre como usar todas as ferramentas disponíveis ao setor produtivo. Esperamos bater novos recordes”, observou.

A equipe do Departamento de Estradas de Rodagem – DER já iniciou os trabalhos de terraplanagem para fazer 1.851 metros de pavimentação asfáltica das ruas de dentro do parque, em Ji-Paraná. O investimento é estimado em R$ 3 milhões e para melhorar o acesso, tanto dos expositores quanto dos visitantes ao local, estão sendo feitos também a abertura de novas vias no entorno do parque.

O secretário da Seagri, Luiz Paulo enfatizou que o trabalho está sendo feito com agilidade para que esteja tudo pronto dentro do prazo. “Esta marginal que está sendo construída vai dar acesso ao município de Presidente Médici e para facilitar o tráfego de veículos, os motoristas serão orientados pela Polícia Rodoviária Federal – PRF. Estão sendo feitos também, trabalhos de limpeza dos espaços, além dos cuidados das vitrines tecnológicas e outros cultivos de áreas, que serão expostos ao público, durante o evento”, comentou.


DER está trabalhando para asfaltar das ruas do parque da RRSI e ampliando as vias no entorno

Outra novidade é a ampliação da rede hidráulica para fornecimento de água potável. Nesta edição o Governo do Estado, por intermédio da Caerd, está montando uma Estação de Coleta, Tratamento e distribuição de água – ETA, para atender as demandas dos expositores e população durante a feira.

O coordenador da Rondônia Rural Show e secretário adjunto da Seagri, Janderson Dalazen explica que a rede elétrica também está sendo ampliada. “Também estamos trabalhando com a ampliação da rede elétrica, já tivemos a autorização da Distribuidora de Rede Elétrica para aumentar a carga de energia que chega ao parque, ressaltou.

A estrutura do Centro Tecnológico conta com 600 espaços que atendem instituições públicas e empresas privadas, prestadores de serviços, empresas comerciais, instituições de crédito e cooperativas, e um espaço voltado para indústrias do agro. A expectativa do Governo de Rondônia é de superar a meta de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões na economia do Estado.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem