Entenda como foi resgate de idoso desaparecido mais de 30 dias em mata entre Rondônia e Amazonas

Entenda como foi resgate de idoso desaparecido mais de 30 dias em mata entre Rondônia e Amazonas


Idoso é resgatado depois de 32 dias desaparecido na mata — Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - Um idoso foi resgatado com vida em uma região de mata entre Rondônia e o Amazonas mais de 30 dias após o desaparecimento. A equipe que realizou o atendimento disse que ainda não entende como o homem sobreviveu por tanto tempo.

Segundo a polícia, o desaparecimento foi causado por uma discussão familiar. O idoso saiu de casa e a família não conseguiu mais contato. A vítima foi encontrada sem nenhum pertence ou alimento, somente com uma bíblia.

O resgate aconteceu na última quinta-feira (6) e o idoso estava desaparecido desde o dia 4 de março.

O resgate foi realizado pela equipe Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança (NOA), acionada pela base da polícia militar amazonense.

A vítima foi encontrada pela polícia no município de Canutama (AM). O idoso teria saído de Porto Velho e caminhado a pé até o ponto onde foi encontrado. A distância entre uma cidade e outra é cerca de 250 quilômetros (km).

“Ele estava muito desidratado, com mãos e pés muito machucados por andar tanto tempo na mata. É uma surpresa para todos nós pelo estado que ele estava, a pergunta que todos fazem é: como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo?”, afirmou o médico Junior Beloti, que acompanhou a equipe de resgate.

“A vítima estava bastante desorientada, mas conversou com a equipe, com informações um pouco desencontradas. Não tive contato com os familiares”, disse Calixto, piloto do helicóptero Falcão 02, do NOA.

O senhor de 64 anos se encontra em estado estável, mas segue internado em um hospital de Porto Velho.

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem