Faculdade da prefeitura abre inscrições para bolsas de estudo integrais

Faculdade da prefeitura abre inscrições para bolsas de estudo integrais


Grupo Educacional Aparício Carvalho oferta vagas para vários cursos em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Programa de Inclusão Social Universidade para Todos FACULDADE DA PREFEITURA vai abrir seleção para candidatos que serão beneficiados pela concessão de bolsas de estudo integrais, para ingresso no segundo semestre de 2023.

As bolsas de estudo serão concedidas de forma integral a brasileiros, não portadores de diploma de curso superior, selecionados pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2022. Somente poderão concorrer às bolsas de estudo os candidatos que tiverem participado da edição do ENEM do ano de 2022 e obtido nota final mínima de 400 pontos.

Deverão ainda atender, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:

· Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas;

· Ter residência e domicílio no município de Porto Velho pelo período mínimo de 05 (cinco) anos, contados imediatamente antes do início da concessão do benefício;

· Renda mensal familiar de até 03 (três) salários-mínimos ou, renda mensal per capita de até 01 (um) salário-mínimo;

· Não possuir, NO ATO DA MATRÍCULA, vínculo ativo ou trancado com Instituições de Ensino Superior, quer sejam públicas ou privadas ou beneficiários de outros Programas de Concessão de Bolsas de Estudos não restituíveis;

· Não ter sido beneficiado pelo Programa Faculdade da Prefeitura em edições anteriores, pelo período equivalente à duração integral do curso anterior;

As inscrições serão feitas em etapa única, do dia 02 a 21 de maio de 2023, horário local, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/faculdadepvh/Site/Principal/.

O candidato também deverá apresentar todos os documentos comprobatórios do seu grupo familiar, conforme ITEM V e ANEXO II deste instrumento, em formato pdf.

A relação dos candidatos pré-selecionados para as vagas disponíveis será divulgada no dia 25 de maio de 2023, no endereço eletrônico descrito no ITEM III deste Edital e/ou no Diário Oficial do Município.

Você pode conferir o edital no link:

https://faculdadepvh.portovelho.ro.gov.br/storage/arquivos/466/2b26a89f-41ca-4d00-b20d-4afbc18e608d.pdf
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem