Governador Marcos Rocha conhece projetos em Manaus que garante mais qualidade à população

Governador Marcos Rocha conhece projetos em Manaus que garante mais qualidade à população


Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha e a primeira-dama, Luana Rocha estão em visita oficial ao estado do Amazonas, onde foram recepcionados pelo governador Wilson Lima, na capital. Na ocasião, conheceram os PACs Móveis, que são unidades móveis de Pronto Atendimento ao Cidadão, que leva os serviços de cidadania no Estado.

Os PACs Móveis são coordenados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - Sejusc, as unidades móveis descentralizam os atendimentos e se somaram às unidades fixas dos PACs, aproximando os principais serviços do Estado à população. Segundo o governador do Amazonas, as unidades atenderam mais de 11 mil pessoas nos últimos dois meses.

Para o governador Marcos Rocha, “é fundamental que estados e municípios façam uma gestão equilibrada, com responsabilidade, controle fiscal, eficiência, sem prejuízos e garantindo os serviços de qualidade à população. Este serviço feito aqui no Estado é um exemplo disso, viemos aqui para conhecer, e quem sabe poder implantar esse projeto em Rondônia, lá não temos esse serviço móvel, temos apenas os fixos.”, salientou.

O governador Marcos Rocha participou também da solenidade de entrega do repasse de R$ 3,1 milhões para as Organizações da Sociedade Civil - OSCs contempladas no Edital de Chamamento nº 01/2022, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Nesta quinta feira, Rocha visita a Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura), que tem como objetivo controlar, monitorar e regular o acesso do cidadão às consultas, exames, cirurgias, transferências entre hospitais e Tratamento Fora de Domicílio - TFD.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem