Homem que matou companheira adolescente na frente do filho é condenado em Porto Velho

Homem que matou companheira adolescente na frente do filho é condenado em Porto Velho


Acusado de matar esposa adolescente é ouvido no Tribunal do Júri em Porto Velho — Foto: Jhennifer Núbia/Rede Amazônica

Francielton de Souza Salgueiro foi condenado a mais de 20 anos de prisão nesta sexta-feira (14) por ter matado a própria companheira a facadas na frente do filho do casal, que na época tinha apenas um ano de idade. A vítima, Vitória Amanda, tinha 14 anos quando foi assassinada.

O julgamento foi realizado no Plenário do Tribunal do Júri de Porto Velho e terminou com a condenação e pena de 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. O júri foi composto por quatro mulheres e três homens.

Francielton foi julgado por feminicídio cometido por motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima. Ainda há agravantes pelo crime ter sido cometido em âmbito de violência doméstica, na frente do filho do casal.

O crime

Vitória foi morta no dia 5 de abril de 2020 no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho. A denúncia feita pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) aponta que o réu matou a adolescente a facadas por não aceitar o término do relacionamento dos dois.

O homem morava com a vítima e tinha um filho com ela. O crime aconteceu na frente da criança, que na época tinha um ano de idade.

De acordo com o boletim de ocorrência , o avô da vítima foi quem encontrou o corpo da neta na área da casa.

Adolescente foi morta pelo companheiro em Porto Velho — Foto: Redes Sociais

No dia do crime, ele disse aos policiais que o bisneto, de um ano, filho da vítima, chegou sozinho na casa dele, que fica aos fundos da residência da menina, e a criança chamava pela mãe.

O avô contou que pegou o bisneto pela mão e os dois foram até a casa da vítima, momento em que encontrou a neta no chão ensanguentada e já morta.

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem