No Dia de Tiradentes, Polícia Militar promove mais de 300 policiais e destaca investimentos do Governo de Rondônia

No Dia de Tiradentes, Polícia Militar promove mais de 300 policiais e destaca investimentos do Governo de Rondônia

Polícia Militar realiza formatura alusiva a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil

Porto Velho, RO
- Promoções de mais de 300 policiais, bem como entrega de medalhas e Diplomas Amigo da PM marcaram a formatura alusiva ao Patrono Cívico da Nação e das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, realizada em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia, no final da tarde de sexta-feira (21). Durante o evento, foram destacadas as ações do Governo de Rondônia à Corporação com investimentos em equipamentos e viaturas, valorização, que, aliados ao desempenho dos policiais militares, têm obtido redução na criminalidade e reforçado a segurança da população.


Homenagem a Tiradentes realizada no comando da PMRO

Na mensagem explanada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Alves Padilha foi reforçado que, a Corporação possui uma estrutura organizacional sólida, com unidades especializadas em diversas áreas, a exemplo do policiamento de choque, do ambiental, do policiamento de divisas e fronteira, do policiamento de trânsito, de operações especiais, entre outros. O comandante completou ainda que, a instituição conta com um efetivo treinado e capacitado para lidar com diversas situações, desde a prevenção de crimes à atuação em grandes operações de segurança.

Destacadas pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, a valorização e melhores condições de atuação, com equipamentos modernos e novas viaturas têm sido fortalecidas pelo Governo do Estado. “O dia 21 de abril é uma homenagem a Tiradentes pela importância no desenvolvimento da História do Brasil. É um momento em que também são prestadas homenagens ao Alferes Tiradentes, patrono das polícias militares e civis brasileiras, que deixou um legado de valores éticos e morais. Temos orgulho da nossa briosa Polícia Militar de Rondônia, composta por homens e mulheres que atuam com respeito e cumprimento no dever de proteger a sociedade”, pontuou, ao mesmo tempo que parabenizou todos os policiais promovidos e os demais agraciados com medalhas.


Policiais militares prestaram homenagem ao patrono

A dedicação e empenho das forças de segurança pública foram enfatizadas pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital, que trouxe à reflexão a história do patrono Tiradentes que lutou bravamente pelos direitos. O secretário comparou que, assim como o patrono, as forças policiais do Estado demonstram dia após dia a mesma coragem, bravura e lealdade, na missão de protegerem a população rondoniense.

“O Governo de Rondônia tem dado total reconhecimento à PMRO, bem como às demais forças policiais do Estado. São ações que melhor estruturam nossas polícias e refletem positivamente, e aqui destaco as operações desencadeadas para maior segurança do cidadão, a exemplo das recentes forças-tarefas nas escolas, sem que o patrulhamento rotineiro fosse comprometido”, disse.


Profissionais da comunicação foram homenageados

PROMOÇÕES

Em todo o Estado, no total, 312 policiais militares foram promovidos pela Polícia Militar, que também concedeu o Diploma Amigo da PM para 133 pessoas, reconhecidas pelos relevantes serviços à Corporação. Também foram outorgados com medalhas por tempo de serviço mais de 620 policiais militares.

Entre os homenageados com o Diploma Amigos da PM estavam profissionais da comunicação, que atuam na divulgação das ações das forças policiais do Estado, desempenhando um importante papel, pois levam à população informações sobre as atividades da instituição e ocorrências cotidianas.

“Agradeço a homenagem e divido com os demais profissionais da comunicação que têm a missão de levar à sociedade todas as informações que envolvem a segurança pública, bem como demais áreas. Nossa Polícia Militar é um orgulho aos rondoniense”, disse o jornalista Paulo Amorim.

O comandante-geral da PMRO lembrou que todos os investimentos do Governo de Rondônia reforçam as ações policiais. Somente nos primeiros meses deste ano, foram mais 300 armas apreendidas, mais de 350 prisões efetuadas, além de uma tonelada de drogas apreendida em ações policiais.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem