Segunda fase da Operação “Mandatum” reforça ações integradas para cumprimento de mandados de prisões

Segunda fase da Operação “Mandatum” reforça ações integradas para cumprimento de mandados de prisões

Operação integrada desencadeia ações visando o cumprimento de mandados de prisão e reforçar a segurança

Porto Velho, RO
- O programa Cidade Segura, iniciado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia – Sesdec, coordenado pela Polícia Militar, tem nova fase com a Operação “Mandatum”, em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, visando também a recaptura de foragidos do sistema prisional. A operação iniciada na manhã de quarta-feira, 26, é integrada com outros órgãos, destacando a Polícia Penal da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus.

O diretor da Unidade de Monitoramento Eletrônico na Capital – Umesp, Elieu de Souza, explica que os mandados de busca e apreensão são confeccionados mediante pedido junto à Justiça, onde as equipes policiais, realizam as capturas de foragidos que são encaminhados para a Umesp objetivando a realização de consultas em bancos de dados nacionais. E explica sobre ocasiões de flagrantes sem tornozeleira: “nesses casos, há o descumprimento de medida judicial” disse.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel James Padilha, informa que o objetivo da Operação é “retirar do seio da sociedade pessoas que têm contra si mandados de prisão expedidos, sendo um complemento das outras operações existentes do programa Cidade Segura”, explica.

MAIS SEGURANÇA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração entre as forças policiais do Estado tem sido fundamental para o sucesso das operações realizadas. E o Governo de Rondônia, por meio da Sesdec, apresenta novas ações contra a criminalidade. “Estamos inovando a cada dia, para garantir a segurança para a população com a realização das operações do programa Cidade Segura”. disse.

Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Vital a Operação “Mandatum” já apresenta resultados da ação integrada dos órgãos públicos da Sesdec e Sejus. Desde o seu início na quarta-feira (26), foram cumpridos 16 mandados, sendo 14 de prisão.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem