Tenda Família Cidadã atenderá distritos de União Bandeirantes e Nova Mutum Paraná

Tenda Família Cidadã atenderá distritos de União Bandeirantes e Nova Mutum Paraná


São prestados serviços como atendimento jurídico e emissão de documentos

Porto Velho, RO - Na terça e quinta-feira (25 e 27), os moradores das localidades de União Bandeirantes e Nova Mutum Paraná serão beneficiados com os serviços gratuitos de saúde e assistência social prestados pelo projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Em União Bandeirantes, na terça-feira (25), a ação vai acontecer na Escola Municipal 3 de Dezembro, das 13h às 18h. Já em Nova Mutum Paraná, na quinta-feira (27), a ação será das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do distrito. “Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

No distrito de União Bandeirantes serão ofertados os serviços: emissão de Cadastro Único; emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; emissão de Mamãe Cheguei; atendimento psicossocial; cadastro para vagas de cursos para mulheres; Creas Mulher; Família Acolhedora; Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil; emissão de 1ª e 2ª via do RG; Carteira de Trabalho Digital; assessoria jurídica; palestra de conscientização de segurança em equipamentos energizados; Tarifa Social; Troca de Lâmpadas; palestra sobre energia; Projeto Rua de Lazer; Projeto Viver Bem; entrega de mudas de plantas; educação ambiental; teste rápido; atendimento odontológico; vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; tipagem sanguínea; e condicionalidades do Programa Bolsa Família na área da Educação.

Em Nova Mutum Paraná, serão ofertados os serviços: emissão de Cadastro Único; emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; emissão de Mamãe Cheguei; atendimento psicossocial; cadastro para vagas de cursos para mulheres; Creas Mulher; Serviço Família Acolhedora; Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil; emissão de 1ª e 2ª via do RG; Carteira de Trabalho Digital; assessoria jurídica; palestra de conscientização de segurança em equipamentos energizados; Tarifa Social; palestra sobre energia; Projeto Rua de Lazer; Projeto Viver Bem; entrega de mudas de plantas; educação ambiental; teste rápido; atendimento clínico geral; preventivo; exames laboratoriais; vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; condicionalidades do Programa Bolsa Família na área da Educação; vacinação antirrábica a partir dos três meses.

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; foto 3x4; comprovante de endereço; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Cartão de Vacina.

Texto: Rando Silva
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem