Candidatos tiram dúvidas sobre o andamento das obras de quatro empreendimentos habitacionais em Porto Velho

Candidatos tiram dúvidas sobre o andamento das obras de quatro empreendimentos habitacionais em Porto Velho

Candidatos dos quatro empreendimentos tiveram dúvidas esclarecidas

Porto Velho, RO
- Candidatos de quatro empreendimentos habitacionais em Porto Velho participaram, nesta quinta-feira (11), de uma reunião junto à Prefeitura da capital e a Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o andamento das obras e os prazos previstos para a entrega dos imóveis.

Os empreendimentos populares são o Porto Belo I, Porto Fino, Porto Madero II e Porto Madero V, todos localizados na zona Leste da cidade. Na ocasião, o coordenador de Unidade de Engenharia de Habitação da CEF em Rondônia, Ricardo Galvão, foi convidado pelo município a esclarecer dúvidas pontuais dos candidatos.

“É importante que os candidatos e toda a população saiba que nenhum empreendimento está com obras paradas. Na Caixa, o status de todas elas é normal, ou seja, sem nenhuma intercorrência que tenha comprometido o andamento dos trabalhos. Assim como o valor financeiro depositado pela Prefeitura que foi feito à vista e de forma integral, garantindo a conclusão das obras”, explicou o coordenador.

Na prática, a Prefeitura destinou mais de R$ 30 milhões para a retomada e conclusão dos quatro empreendimentos habitacionais que estavam paralisados. Com o valor total depositado, a Caixa contratou uma empresa para a execução dos trabalhos.

Patrícia Dantas, do Porto Belo I, fala da expectativa em receber o imóvel

Hoje, o Porto Belo I está praticamente concluído, aguardando apenas a avaliação total dos dossiês e propostas dos candidatos. A expectativa da Caixa e Prefeitura é entregar este condomínio popular e realizar o sorteio das chaves até julho deste ano.

“No caso do Porto Belo I são 272 unidades. Desse total, 230 já tiveram os dossiês concluídos, faltando apenas a conclusão de análise de 42 propostas para, assim, marcarmos a realização dos sorteios e entrega final do empreendimento”, acrescentou Ricardo Galvão.

Patrícia Dantas é uma das candidatas do Porto Belo I que aguarda ansiosamente pela entrega do novo lar. “A expectativa é grande, pois esperamos muito por esse apartamento. E a reunião de hoje nos esclareceu muitos pontos que tínhamos dúvidas e o mais importante é que saímos daqui com uma estimativa de entrega do meu futuro condomínio”, declarou a candidata.

Além do Porto Belo I os outros três empreendimentos seguem com as obras de restauração em andamento. Atualmente, o Porto Fino está com 90% dos trabalhos concluídos, enquanto o Porto Madero II e Porto Madero V estão com 60% das obras.

Andamento das obras e prazos de entrega foram esclarecidos

A reunião desta quinta-feira (11) serviu para explicar, de forma detalhada, a atual situação de análise dos contratos pela centralizadora da Caixa em Brasília, as condições estruturais que cada empreendimento se encontrava e novas estimativas de conclusão dos trabalhos.

“Tínhamos muitas dúvidas sobre o andamento das obras, prazos e a situação dos contratos. Agora, saímos daqui mais tranquilos e com a certeza de que a Prefeitura segue empenhada em entregar, o quanto antes, esses apartamentos a nós. Nossa missão agora é informar isso ao restante dos candidatos que não puderam comparecer hoje”, acrescentou Patrícia Dantas, candidata do Porto Madero II.

Para o secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana, que representou o prefeito Hildon Chaves, a reunião foi importante para esclarecer questionamentos dos candidatos e fortalecer o compromisso da Prefeitura com a entrega dos empreendimentos.

“Foi uma reunião muito transparente com informações verídicas e acessíveis para cada candidato. Juntos, os quatro condomínios somam mais de 1,1 mil unidades que estão sendo recuperadas graças à sensibilidade e empenho do prefeito Hildon. Em breve, todas essas famílias terão o sonho da casa própria realizado”, finalizou o secretário.

Estiveram presentes na reunião o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Gustavo Nobre, e a secretária titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem