Idep encerra inscrições para cursos remotos nesta terça-feira, 9 08 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Idep encerra inscrições para cursos remotos nesta terça-feira, 9 08 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia


Idep oferta cursos remotos e presenciais

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep encerra nesta terça-feira, as inscrições para os cursos remotos que a instituição de ensino profissionalizante está ofertando. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Idep, no qual constam informações gerais, como as cidades contempladas e o período das aulas.

Nesta programação, estão sendo ofertados os seguintes cursos: Prática de Departamento Pessoal, Auxiliar Administrativo, Comércio Internacional, Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Relações Interpessoais, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Escritório e Assistente Administrativo.

Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, o ensino online está sendo a porta de entrada para muitos alunos que não têm acesso a cursos presenciais, em áreas para os quais tenham interesse em atuar.

“Com os cursos remotos, o Governo de Rondônia, por meio do Idep está colaborando na formação profissional de muitos estudantes, que nem sempre têm a oportunidade de frequentar um estabelecimento de ensino, seja por questão de tempo ou por morar distante do local das aulas”, observou.

Quem tem acesso ao ensino presencial está buscando, também, cursos remotos para complementar o currículo e agregar valor à carreira que abraçou. É o caso da massoterapeuta Núbia Patrícia Carneiro Lima Carneiro, que mora no Bairro Liberdade, em Porto Velho.

Fazendo o curso técnico em Enfermagem na Etec – Escola Técnica Estadual do Idep na Capital, Núbia Patrícia quer participar pelo ensino online dos cursos de Empreendedorismo e Atendimento ao Público. “O que eu aprender sobre essas duas áreas será muito útil na minha vida profissional”, avaliou a cursista.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem