Vereadores questionam subsídio milionário para empresa de transporte coletivo em Porto Velho

Vereadores questionam subsídio milionário para empresa de transporte coletivo em Porto Velho


Reunião da Comissão de Transportes, ouviu secretário de Transportes Anderson Pereira

Porto Velho, RO - Na reunião da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Porto Velho, presidida pelo vereador Enfermeiro Roneudo (REPUBLICANOS), o subsídio mensal de quase R$ 3 milhões concedido à empresa JTP Transportes Serviços e Gerenciamento LTDA pela prefeitura da capital foi o foco de discussão.

O encontro contou com a presença tensa do secretário Anderson Pereira, sua equipe e com o presidente da Casa, vereador Márcio Pacele (PSB), e os vereadores Gilber Mercês (PODEMOS), Isaque Machado (AVANTE), Paulo Tico (AVANTE) e Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS), durante a reunião, os vereadores levantaram diversos questionamentos sobre a empresa JTP.

Entre eles, destacam-se o baixo número de ônibus disponíveis, apenas 91 com os micro-ônibus, e o alto valor da passagem, R$ 6,00, tornando-a a mais cara do Brasil. Além disso, foi apontada a ausência de rampas para pessoas com deficiência em alguns ônibus, bem como a falta de controle interno por parte da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes) sobre os valores pagos mensalmente à JTP, já que nunca foi realizada uma auditoria.

"Vale ressaltar que essa auditoria é conduzida por uma empresa contratada pela própria JTP, sediada fora de Rondônia", disse o vereador Isaque Machado.

Outro ponto de preocupação levantado foi o fim dos serviços de transporte interbairros e do grande circular. Além disso, os vereadores questionaram a aparente discrepância entre os lucros da empresa e seus custos, pois, segundo eles, quanto mais a JTP fatura, mais prejuízo registra. Também foi destacada a falta de transporte para pessoas que realizam hemodiálise no município, mesmo havendo uma lei municipal que deveria ser respeitada pela empresa.

Diante dessas questões, os vereadores sugeriram que a SEMTRAN realize uma auditoria no sistema de bilhetagem da empresa JTP Transportes Serviços e Gerenciamento LTDA. O vereador Gilber Mercês expressou sua indignação ao afirmar: "É inaceitável que a empresa JTP Transportes Serviços e Gerenciamento LTDA contrate e pague por uma auditoria que deveria ser realizada pela SEMTRAN", É de cair o .. da bunda, isso ser normal para SEMTRAN", finalizou.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem