Polícia Militar de Rondônia debate planejamento e ações da Corporação durante reunião de Comando

Polícia Militar de Rondônia debate planejamento e ações da Corporação durante reunião de Comando


Polícia Militar de Rondônia tem otimizado as operações policiais, aumentando a eficiência e a eficácia das atividades

Porto Velho, RO - Com o objetivo de tratar de assuntos institucionais, normatizações, planejamentos, metas, projetos, bem como estabelecer as atividades de gestão da Polícia Militar de Rondônia, alinhamento estratégico e monitoramento das ações e devidas atualizações, está sendo realizada entre os dias 5 a 8, a Reunião de Comando da Corporação, com a participação do Comandante-Geral, Chefe do Estado Maior Geral, Comandos Regionais e comandantes de Unidades da Instituição em todo Estado. O evento está sendo realizado de forma virtual.

Este plano estratégico é destacado pelo Governo de Rondônia e, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, apresenta objetivos, metas e iniciativas de interesse da corporação para oferta de melhor segurança pública aos rondonienses. Bem como, é indispensável e necessário para a realização e concretização dos objetivos propostos, e uma das melhores maneiras de se introduzir deliberadamente mudanças e inovações dentro da organização.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, a utilização de estratégias e planejamentos aliados às novas tecnologias contribui para um melhor atendimento da Polícia Militar à sociedade. “O Governo do Estado tem investido em equipamentos e novas tecnologias, objetivando um ambiente de trabalho mais saudável e engajador para os policiais, o que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados. O estímulo ao desenvolvimento profissional, o reconhecimento das boas práticas e a valorização do trabalho em equipe são exemplos de ações que podem gerar motivação e melhor desempenho.

Polícia Militar reforça ações em todo o Estado

A Polícia Militar de Rondônia tem otimizado as operações policiais, aumentando a eficiência e a eficácia das atividades de policiamento: sistemas de geolocalização, câmeras de vigilância, softwares de análise de dados e aplicativos móveis são algumas das ferramentas tecnológicas que estão contribuindo para um melhor atendimento à sociedade. Essas tecnologias permitem um monitoramento mais preciso, uma resposta mais rápida e uma gestão mais eficiente dos recursos disponíveis.

EXTENSÃO

Segurança Pública, por meio da Polícia Ostensiva, exige extrema capilaridade, razão pela qual a PMRO encontra-se disposta em todos os municípios do Estado que possui uma extensão territorial de 237.590,547 km² sendo composto por 52 municípios. (IBGE, 2022). Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, de 2021, o Estado possui atualmente uma população de 1.815.278 de de habitantes, sendo o maior quantitativo presente em Porto Velho, 548.952 habitantes.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem