Detran Rondônia apresenta projeto de sinalização de trânsito durante audiência pública em Rolim de Moura

Detran Rondônia apresenta projeto de sinalização de trânsito durante audiência pública em Rolim de Moura

Durante reunião, foi debatido o Projeto Piloto de Sinalização de Trânsito para o município

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO participou nesta semana de uma audiência pública, na Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, juntamente à Prefeitura do município, vereadores, representantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO , Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO, Sindicato dos motoboys e a sociedade civil organizada. O objetivo da audiência foi apresentar o Projeto Piloto de Sinalização de Trânsito para o município.


Projeto piloto é composto por 26 pranchas feitas a partir de um estudo preliminar

A apresentação foi realizada pelos engenheiros da Diretoria de Técnica de Engenharia de Tráfego – Ditet e se baseou nos estudos técnicos realizados pela Coordenadoria de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito – Renaest, durante os últimos meses. O projeto visa reduzir drasticamente os sinistros de trânsito no município.

Para o governador, Marcos Rocha, o trabalho integrado entre Detran/RO e prefeituras, vai proporcionar uma maior efetividade nas ações que devem ter como prioridade o bem-estar dos cidadãos rondonienses. “A parceria com o Detran é fundamental para o diagnóstico de um dos grandes gargalos que atinge a população, que é o número de acidentes e o desejo do Poder Público em mudar essa realidade”, disse.

A promotora de Justiça, Maira de Castro Coura Campanha foi quem acompanhou as reuniões entre Ministério Público, Detran/RO e prefeitura, requerendo a parceria entre as entidades para regularização das normas de circulação, realização de campanhas educativas e implantação de sinalização na cidade. “A apresentação do projeto piloto tem o intuito de esgotar de forma ágil, o índice de sinistros com óbitos, e lesões severas em Rolim de Moura. É a realização de um sonho e estamos confiantes na adoção de medidas da engenharia, por meio da análise de dados estatísticos do Detran”, ressaltou.


Projeto foi desenvolvido a partir de um estudo

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes destacou que, a prefeitura se propôs a iniciar o projeto com recurso próprio à execução da sinalização dos pontos mais críticos, apontados pelo Detran/RO, no município. “Nossos técnicos estão disponíveis para tirar qualquer dúvida e subsidiar o que for necessário para que o projeto de sinalização de trânsito de Rolim de Moura seja efetivado”.

SINALIZAÇÃO

Segundo o coordenador do Reanest, Iremar Torres Lima, o projeto piloto é composto por 26 pranchas feitas a partir de um estudo preliminar, realizado pela equipe técnica da Ditet e Renaest no município, com medições de vias e mapeamento, baseando-se no anuário para identificar os pontos de maior incidência de sinistros. “Esse projeto tem por objetivo deixar um ponto de partida técnico à Secretaria Municipal de Trânsito, para que possam dar o primeiro passo rumo à redução de sinistros”, finalizou.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem