Secretaria de Finanças elabora Plano de Integridade com a participação da população

Secretaria de Finanças elabora Plano de Integridade com a participação da população

Até o dia 30 de setembro toda a população do Estado poderá participar

Porto Velho, RO - Com o objetivo de fortalecer ainda mais a transparência no serviço público, a Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia – Sefin está avançando em ações governamentais de acordo com o Programa Rondoniense de Integridade – Proin, aderido em novembro de 2021. Dessa forma, população poderá participar de forma ativa em soluções para que sejam sempre mantidas as medidas éticas e de conduta no serviço público.

Até o dia 30 de setembro, a população no Estado terá a oportunidade de participar da construção do Plano de Integridade da Sefin, uma importante ferramenta para a prevenção e o combate à corrupção em todas as modalidades e contextos. A adesão e participação das pessoas é essencial para a identificação de pontos de atenção, sugestões e preocupações, contribuindo para que o Programa Rondoniense de Integridade na Sefin alcance seus objetivos de forma mais abrangente e eficaz.

Nesta etapa de construção a Sefin está fazendo um chamado ao cidadão para dar opinião quanto às medidas a serem implantadas para prevenir que casos considerados como práticas de corrupção, fraudes e subornos sejam evitados, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados.



ADESÃO E PARTICIPAÇÃO

O coordenador do Proin, Douglas da Hora, enfatizou a importância da participação ativa da população no Programa Rondoniense de Integridade. “O engajamento dos cidadãos é vital para fortalecermos nossas práticas éticas e de transparência. A participação da população ajuda a identificar pontos de melhoria e a manter o governo ainda mais eficiente, promovendo assim uma administração mais justa e confiável para todos”, enfatizou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a participação da população pode fazer a diferença na criação de medidas para prevenir fraudes e corrupção.

Clique aqui para colaborar com o programa Rondoniense de integridade ou escaneie o QR Code.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem