Funcionários do BC convocam paralisação para dia de reunião do Copom

Funcionários do BC convocam paralisação para dia de reunião do Copom


Entre as reivindicações de sindicato do BC, estão bônus por produtividade, reajuste e exigência de nível superior para cargo técnico

Porto Velho, RO - O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (BC) convocou uma paralisação de 24 horas para quarta-feira (13/12), dia em que o Comitê de Política Monetária (Copom) da instituição anunciará a taxa de básica de juros (Selic).

A reunião do Copom começa na terça-feira (12/12) e dura dois dias. O anúncio da taxa de juros, atualmente em 12,25% do ano, está programado para o início da noite de quarta-feira.

O sindicato dos funcionários do BC convocou o início da paralisação a partir das 14h30.

Entre as reivindicações dos funcionários da autoridade monetária, estão bônus por produtividade, reajuste na remuneração, exigência de nível superior para cargo técnico e mudança de nome do cargo de analista para auditor.

Em nota, o sindicato afirma que o movimento começou em julho deste ano e, desde então, não vem recebendo atenção por parte do governo – com quem o grupo se reuniu no dia 5 de dezembro.

“Na ocasião, o encontro foi marcado pelo endurecimento do Executivo mesmo em relação às demandas não salariais dos servidores do BC, sem impacto no orçamento federal”, diz o documento.

De acordo com o sindicato do BC, a dificuldade em avançar nas negociações tem levado à “paralisação em um órgão de Estado importante para a economia, como o Banco Central, além dos prejuízos que já vem colhendo com a greve dos auditores fiscais da Receita Federal”.

Caso o impasse continue, o movimento não descarta a entrega de cargos comissionados e a indicação de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Metropoles

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem