A Feira começou na quarta-feira (31) e segue nesta quinta-feira, das 7h30 às 18h, na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira
Porto Velho, RO - Com o intuito de impulsionar a economia e incentivar o empreendedorismo na agricultura familiar, o Governo de Rondônia estimula agroindústrias familiares de oito municípios para participarem da primeira Feira dos Empreendedores de 2024. A Feira começou na quarta (31) e segue nesta quinta-feira, com atendimento das 7h30 às 18h, na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), sede administrativa do Governo do Estado, em Porto Velho.O governador Marcos Rocha enfatizou a relevância da participação da comunidade na Feira de Empreendedores. “A participação da população é fundamental para estimular e apoiar os pequenos empreendedores do Estado, e assim contribuir para economia local”, salientou.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, o Governo empenha-se em fortalecer o setor agroindustrial. Isso tem gerado incentivo às agroindústrias familiares, proporcionando aos agricultores, uma oportunidade adicional de comercializar seus produtos. “Uma das características marcantes desta Feira, é a alegria e os sabores únicos, os quais se renovam a cada edição. É importante ressaltar que todos os participantes têm a chance de conquistar novos clientes, e o Governo do Estado apoia essa iniciativa, que valoriza os pequenos e médios agricultores e empreendedores”, frisou.
Agricultora Edna Evangelista é do município de Primavera de Rondônia
EMPREENDEDORES DO CAMPO
Para a agricultora Edna Evangelista de Souza do município de Primavera de Rondônia, o incentivo que os agricultores recebem, ajudam a movimentar toda a cadeia produtiva de Rondônia. “Eu percorri mais de 500 quilômetros devido ao suporte dado pela Seagri, com o transporte, que me ajudou a trazer os produtos para vender aqui na Capital, e estou satisfeita com os resultados”, evidenciou.
A produtora rural Almezinda Nolasco, especializada em plantas ornamentais no setor chacareiro de Porto Velho, ressaltou que, a oportunidade concedida pelo Governo do Estado aos expositores mensalmente, tem contribuído para a renda familiar. Almezinda também destacou que essa iniciativa auxilia no desenvolvimento das propriedades de menor porte, além de sentir-se reconhecida pelo seu trabalho no campo; sempre que participa dessa feira. E ainda pontuou sobre a importância do incentivo governamental para a produção e venda dos pequenos agricultores.
A iniciativa da Feira dos Empreendedores na Capital é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia