Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira, 10 de julho, teve início mais uma reunião trimestral do Sistema Diretivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO. Nesta edição,o evento é sediado pela Coordenação Regional de Ji-Paraná e realizado no Hotel Minuano, reunindo membros da Diretoria Executiva, lideranças das 20 regionais,do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética e de delegados da base, indicados pararepresentar os filiados.
Durante a abertura oficial da reunião, o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, ressaltou a confiançadepositada pelos filiados na gestão eleita para conduzir a entidade. “Que possamos contribuir da melhor forma nestes dias de trabalho. Desejo quepossamos cumprir nossa missão com excelência”, declarou o presidente.
O Sistema Diretivo recebeu avisita do médico do trabalho e ex-superintendente da Funasa, João Durval, quetem contribuído de forma crucial para o andamento dos LTCATs (Laudos Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) fundamental para os processos deaposentadoria especial dos servidores da Funasa e Ministério da Saúde.
“É um trabalho forte que esta entidade faz pelos servidores da Saúde. Tem uma força dentro de nós que nosimpulsiona a continuar a luta para o melhor dos servidores. Ver a alegria no rosto e a expressões de cada um [dos membros do Sistema Diretivo], com ânimo evontade de fazer é acreditar que existem mais coisas para serem feitas”, disse.
Flávio Santos, coordenadorregional do Sindsef em Ji-Paraná, expressou sua gratidão pela participação dos membros do Sistema Diretivo e pela confiança depositada na responsabilidade de sediar o encontro. Ele ressaltou que o Sindsef vai além de ser apenas uma entidade, sendo construído por pessoas, e destacou que cada liderança contribuipara a construção do Sindsef”.
No decorrer da programação da reunião do Sistema Diretivo que encerra na sexta-feira, 12 de julho, serão debatidos diversostemas em pauta. Neste primeiro dia, o debate teve início com a apresentação dos informes contábeis pela diretora da Secretaria de Finanças, Maria José Dias Ferreira.
Posteriormente, a explanação dodiretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Torres, conhecido como Pimpolho, e o advogado Tiago Wagner, do Escritório Fonseca & Assis, trouxeram atualizações sobre os informes jurídicos de diversas ações movidaspelo sindicato e além de esclarecerem dúvidas importantes dos coordenadores,que refletem as principais preocupações dos filiados.
Outros temas ainda serãodebatidos ao longo da programação, dentre eles, informes da Diretoria Executiva;informes das Coordenações Regionais; pareceres Conselho Ética; Conjuntura eeleições municipais.