Para reduzir filas de espera por cirurgias eletivas, governo de RO celebra contrato com Hospital Santa Marcelina

Para reduzir filas de espera por cirurgias eletivas, governo de RO celebra contrato com Hospital Santa Marcelina

Estão sendo realizadas na unidade cirurgias ortopédicas, vascular, geral e urológica

Porto Velho, RO - Com o intuito de reduzir as filas de espera por cirurgias, o governo de Rondônia firmou contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos nas áreas de ortopedia, cirurgia vascular, geral e urologia. O contrato, vigente desde outubro deste ano, tem prazo inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e foi firmado em conformidade com a Lei n.º 14.333/2021, que rege as contratações públicas. O hospital fica localizado na BR-364, Km 17, nº 313, Zona Rural, em Porto Velho.

Firmado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a convocação dos pacientes segue a fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, é fundamental que aqueles que aguardam atendimento mantenham seus dados de contato atualizados no sistema, o que pode ser feito diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou o impacto da iniciativa na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “O governo tem investido e trabalhado para oferecer uma saúde eficiente aos rondonienses. O contrato com o Santa Marcelina é um exemplo de esforço conjunto para atender mais pessoas, reduzir o tempo de espera e oferecer serviços com primor.”

Os pacientes já estão sendo encaminhados para unidade hospitalar por meio do sistema de regulação estadual.

Segundo o diretor técnico do hospital, Diego Almeida, na última semana foram realizadas 15 cirurgias de pacientes do SUS, e outros atendimentos estão previstos para os próximos dias.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a importância da parceria para população. “O Hospital Santa Marcelina, com sua reconhecida excelência, nos ajudará a reduzir o tempo de espera por cirurgias. Além disso, o paciente contará com todo o acompanhamento necessário à uma recuperação adequada.”

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem