
O projeto, que dispõe sobre convênio entre o executivo municipal e estadual visando a segurança pública do município, incluía apenas os Policiais Militares
Porto Velho, RO - Durante a sessão da última terça-feira (25), na Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Nilton Souza se manifestou em defesa da inclusão dos policiais penais no Projeto de Lei da Atividade Delegada.
A Atividade Delegada permite que agentes da segurança pública, em seus horários de folga, possam atuar na proteção de bens e espaços públicos, garantindo maior presença policial nas ruas e proporcionando mais segurança à população.
A iniciativa agora segue para novas discussões e apreciação, com o objetivo de consolidar uma política de segurança pública mais eficiente e abrangente.
"Reforço meu compromisso com a categoria, afirmando que os policiais penais podem ter certeza de que têm um representante na Câmara Municipal. Estou empenhado na valorização dos profissionais da segurança e na implementação de medidas que tragam benefícios reais para a população”, ressaltou o Vereador.
Com a proposta de ampliação, o projeto busca potencializar as ações de segurança em Porto Velho, garantindo que todas as forças de segurança possam contribuir para a proteção da cidade.