Reforma seguirá o modelo de ação conjunta desempenhado pela Prefeitura de Porto Velho
Essa reforma seguirá o modelo de ação conjunta desempenhado pela Prefeitura de Porto Velho, que integra as pastas do Poder Executivo para ampliar a qualidade do serviço e a celeridade na entrega da obra.
A estimativa da Prefeitura de Porto Velho é de que os alunos da escola Maria Isaura já retornem ao segundo semestre do ano letivo com uma nova estrutura, restaurada após a emergência ocasionada em decorrência da cheia do rio Madeira.
Vale destacar que a escola Maria Isaura é responsável por atender diuturnamente crianças do ensino fundamental e, no período noturno, alunos do Ensino de Jovens e Adultos, motivo pelo qual essa reforma abrangerá positivamente cidadãos porto-velhenses das mais variadas idades.
Além da escola Maria Isaura, outras unidades de ensino devem receber reparos durante o recesso escolar, garantindo mais um passo na evolução do sistema de ensino municipal, que já conta com ações importantes promovidas pelo Poder Executivo em menos de seis meses, como, por exemplo, a implantação do piso nacional salarial dos professores e a valorização dos diretores, técnicos e servidores.
Participam dessa ação integrada, que conta com a intermediação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficará responsável pela obra de reforma elétrica do prédio, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que disponibilizará 18 centrais de ar-condicionado. Vidraças e janelas também serão restauradas ou trocadas.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: Leandro Morais
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)