Porto Velho, RO - Matheus Vítor Uliana Nascimento, acusado de matar o pecuarista Nelson Alexandre Melo ("Xandy do Motocross") em fevereiro deste ano, foi preso novamente no último sábado (19) pela Polícia Civil. O caso ganhou novos desdobramentos após o suspeito, que havia sido liberado anteriormente, começar a ameaçar pessoas envolvidas no processo.
O crime ocorreu em um posto de combustível de Ariquemes. Na época, Matheus se entregou espontaneamente, confessou o homicídio e entregou a arma do crime. Foi autuado por porte ilegal de arma, mas liberado após pagar fiança, já que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso pelo homicídio.
A nova prisão foi determinada após investigações apontarem que o acusado estaria ameaçando testemunhas e outras pessoas ligadas ao caso. O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) solicitou a prisão preventiva, que foi cumprida pela Delegacia Regional de Ariquemes. Simultaneamente, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou buscas em Porto Velho.
Matheus agora responde pelas novas acusações de intimidação, além do homicídio original. As autoridades seguem investigando possíveis conexões do caso com outras ocorrências criminais na região.
Foto/Reprodução: Redes Sociais