Porto Velho, RO - O vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) promoveu nesta quarta-feira (24) uma importante reunião com moradores das Linhas F e 29, área historicamente afetada pelas cheias do Rio Madeira. O encontro, que reuniu autoridades e lideranças comunitárias, debateu alternativas para minimizar os impactos das inundações que anualmente causam prejuízos à população local.
Participaram do diálogo Veríssimo (gerente da Usina Jirau), o engenheiro Miguel, o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Cantanhede, Tatiane Ribeiro (Astec), Romário (administrador de Mutun Paraná) e Aldinei Rodrigues (presidente da associação local). Durante a reunião, os moradores relataram as dificuldades enfrentadas, incluindo perda de propriedades e interrupção de atividades econômicas.
O vereador Adalto destacou a importância da união entre poder público e comunidade: "Conseguimos um compromisso para nova reunião técnica com a participação de todos os órgãos envolvidos. A Usina Jirau e a Prefeitura, através do secretário Tiago Cantanhede e do prefeito Leo Moraes, demonstraram total empenho em buscar soluções", afirmou.
Como encaminhamento, ficou acertada a realização de um estudo técnico conjunto entre a prefeitura e a usina para desenvolver projetos de infraestrutura que possam mitigar os efeitos das cheias na região.
Foto: Assessoria/Divulgação