Porto Velho, RO – O proprietário de uma panificadora na Zona Leste de Porto Velho foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) após uma denúncia anônima que levou a Energisa a descobrir um esquema de furto de energia no estabelecimento comercial.
Durante a inspeção, as equipes técnicas da concessionária identificaram uma ligação clandestina que desviava energia elétrica. Com a confirmação da fraude, a Polícia Militar e a Politec foram acionadas imediatamente para o local.
RISCO DE INCÊNDIO E CHOQUES FATAIS
Os peritos da Politec realizaram a análise técnica e confirmaram a prática do crime. O setor de perdas da Energisa Rondônia alertou que este tipo de ação criminosa coloca vidas em perigo.
De acordo com a concessionária, “Ligações clandestinas sobrecarregam a rede elétrica, podendo causar curtos-circuitos, incêndios e até choques fatais. É um risco grave para quem comete a frade e para todos ao redor”.
O crime de furto de energia é previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena pode chegar a oito anos de reclusão. O comerciante foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Foto/Reprodução
Fonte: Rondonia10