Porto Velho, RO – Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) após tentar atacar um casal em frente à UPA Leste, que está fechada para reforma no bairro Lagoinha, em Porto Velho. O agressor, identificado como Mateus V., foi ferido com a própria faca quando o marido da vítima, de 34 anos, reagiu em legítima defesa para proteger a esposa de 17 anos.
A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram sobre a porta de vidro da UPA quebrada. No local, os policiais encontraram os dois homens em luta corporal, com o agressor já sangrando intensamente. Horas antes, o Centro Integrado de Operações já havia recebido denúncias de que Mateus estaria sob efeito de drogas e tentando invadir casas na região.
AGRESSOR INVESTIU CONTRA POLICIAIS APÓS ATENDIMENTO
Mesmo após ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital João Paulo II, o agressor ainda tentou investir contra os policiais, que precisaram utilizar armas de menor letalidade - incluindo disparos de elastômero, arma de choque e spray de pimenta - para contê-lo. Após ser dominado, Mateus recebeu voz de prisão.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e resistência à prisão. A vítima que reagiu ao ataque não foi indiciada por agir em legítima defesa própria e de terceiros.
Foto/Reprodução