Deputados durante sessão ordinária (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO
De acordo com a proposta, os valores correspondem a excesso de arrecadação na Sefin e serão realocados em favor do DER. A finalidade é garantir a continuidade das transferências voluntárias firmadas entre o governo do estado e as prefeituras municipais por meio de convênios.
Segundo a justificativa apresentada pelo governador Marcos Rocha, os recursos permitirão a execução de obras e serviços voltados à melhoria da trafegabilidade e segurança viária, além de estimular o desenvolvimento econômico e social. Entre as ações previstas estão a recuperação de estradas vicinais, aquisição de maquinários e tubos, execução de microrrevestimento e outras intervenções de infraestrutura rodoviária.
O governador também ressalta que os planos de trabalho das prefeituras serão previamente avaliados e aprovados pelo DER, assegurando a correta aplicação dos recursos. A suplementação, conforme descrito na mensagem enviada ao Legislativo, é considerada essencial para fortalecer a integração logística e promover melhores condições de tráfego em todo o estado.
Texto: Elianio Nascimento I Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO
Fonte: ALE/RO