Porto Velho, RO – As obras de bloqueteamento interno do Bumbódromo de Guajará-Mirim estão em fase adiantada, garantindo melhor infraestrutura para o tradicional Festival Duelo na Fronteira, uma das maiores expressões culturais da Região Norte. O governo de Rondônia destinou R$ 601.413,68 para as obras que incluem reforma do pátio, banheiros, instalações hidráulicas e elétricas, pintura e pavimentação.
Iniciados em 25 de agosto pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), os serviços contemplam a pavimentação do trecho que liga os barracões à arena, por onde transitam alegorias e artistas. A melhoria garante mais segurança e conforto para o público e participantes do evento.
FESTIVAL MOBILIZA CIDADE E FORTALECE ECONOMIA LOCAL
Para o governador Marcos Rocha, a obra representa "um investimento social e cultural que valoriza a tradição e fortalece a economia local". O Festival Duelo na Fronteira reúne os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo em um espetáculo que transforma o Bumbódromo em palco de tradição e identidade popular.
A programação do festival está marcada para os dias 12 a 17 de novembro, com ensaios técnicos, apresentações culturais da Bolívia, shows regionais e o tradicional duelo entre as agremiações.
Foto/Reprodução
