Porto Velho, RO – Um helicóptero pousou no meio da Avenida Campos Sales, em Porto Velho, nesta quinta-feira (30), para resgatar um homem em estado grave que sofreu um acidente no distrito de Rio Pardo, a 160 quilômetros da capital. O paciente havia caído de uma escada durante trabalho e precisou de atendimento urgente.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o transporte aéreo foi autorizado para agilizar o socorro devido à grande distância entre Rio Pardo e Porto Velho. O pedido partiu do médico que atendeu o paciente no distrito, que acionou a Gerência de Aviação e Segurança Operacional.
TRÂNSITO FOI INTERROMPIDO PARA OPERAÇÃO
Vídeos registram o momento em que o trânsito foi interrompido para a transferência do paciente para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. Após o resgate, a aeronave decolou imediatamente. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente.
A operação demonstra a eficiência do resgate aeromédico em situações de emergência onde a distância pode comprometer o atendimento rápido a vítimas em estado grave.
Foto/Reprodução
