Porto Velho, RO – O Hospital Regional Dr. Júlio Perez Antelo, em Guajará-Mirim, consolidou-se como uma potência na saúde pública de Rondônia, realizando 2.048 cirurgias entre março e agosto de 2025. Inaugurado em 8 de março, o hospital saltou de 52 procedimentos no primeiro mês para 498 cirurgias em agosto, demonstrando crescimento constante e capacidade de atendimento na região de fronteira.
A unidade, que conta com 72 leitos e 10 UTIs, também realizou 32.972 exames e 6.055 consultas médicas no período, com destaque para a especialidade de Ortopedia. A infraestrutura moderna inclui tomógrafo, salão de hemodiálise e espaço específico para acompanhantes de pacientes indígenas.
APROVAÇÃO DE 93% ENTRE USUÁRIOS DO SUS
O governador Marcos Rocha destacou que o hospital "reduz fronteiras e garante saúde" com gestão moderna e tecnologia avançada. Já o secretário da Sesau, Jefferson Rocha, revelou que pesquisa de satisfação apontou 93% de aprovação dos usuários com o atendimento do SUS na região.
Com 364 colaboradores e atendimento multiprofissional, o hospital realizou ainda 3.729 atendimentos em áreas como Fisioterapia, Psicologia e Nutrição, promovendo cuidado integral aos pacientes e suas famílias.
Foto/Reprodução