Sindsef cobra solução urgente para falta de fardas e equipamentos de proteção de servidores federais

Sindsef cobra solução urgente para falta de fardas e equipamentos de proteção de servidores federais


Porto Velho, RO – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) realizou uma reunião de emergência para cobrar a regularização imediata de fardamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e exames periódicos para servidores federais ligados à saúde e controle de vetores. O encontro ocorreu na Divisão de Controle de Vetores (DCV) com a presença do secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola Filho, e do superintendente do Ministério da Saúde, Sid Orleans.

Durante a reunião, o sindicato pressionou por um cronograma definitivo para a entrega dos materiais, que têm faltado para servidores que atuam em áreas que exigem proteção adequada. O secretário assumiu o compromisso de apresentar uma solução concreta na próxima segunda-feira (6).

NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO MARCADA

O presidente do Sindsef, Almir José, afirmou que o sindicato acompanha cada etapa para assegurar que os direitos dos servidores sejam cumpridos. "A união entre trabalhadores e entidade é fundamental para conquistar condições dignas de trabalho", destacou.

O superintendente Sid Orleans reforçou a necessidade de articulação entre as entidades para resolver o impasse, que afeta diretamente a segurança e saúde dos servidores no exercício de suas funções.

Foto/Reprodução

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem