Porto Velho, RO – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) comemora uma vitória histórica para os servidores transpostos que aguardam a revisão do Nível Auxiliar para o Nível Intermediário (NA-NI). Na noite desta terça-feira (30), o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) acolheu o recurso do sindicato contra o Parecer nº 0013/2024, confirmando o direito ao reenquadramento.
De acordo com o presidente do Sindsef, Almir José Silva, a decisão representa um marco para a categoria: "Essa conquista não aconteceu da noite para o dia. Desde 2018, o Sindsef vinha lutando pela revisão, com inúmeras reuniões em Brasília". A vitória reverte entendimentos anteriores que prejudicavam os servidores.
Com a decisão favorável do MGI, os servidores passam a ter um caminho administrativo claro para garantir o correto enquadramento. O Sindsef orienta que todos os servidores que aguardam a revisão do NA-NI e ainda não protocolaram documentação compareçam urgentemente a uma das Coordenações Regionais ou à Sede Administrativa.
A conquista é resultado de uma luta persistente que incluiu inúmeras reuniões em Brasília e argumentos técnicos apresentados pelo sindicato, que nunca abandonou a causa mesmo diante de respostas negativas e desencorajadoras.
Foto/Reprodução

