Ex-prefeito de RO é condenado a 14 anos por tentativa de homicídio de radialista

Ex-prefeito de RO é condenado a 14 anos por tentativa de homicídio de radialista

 

Porto Velho, RO – O ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Alves Siqueira, conhecido como João Paciência, foi condenado nesta terça-feira (25) a 14 anos e 7 meses de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio do radialista Hamilton Alves. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum Ministro Víctor Nunes Leal.

O crime aconteceu em 20 de abril de 2018 na BR-364, na "Curva da Morte". Hamilton Alves foi surpreendido por dois homens em outro veículo, que efetuaram seis disparos contra sua caminhonete. O radialista perdeu o controle do carro, caiu em uma ribanceira e foi resgatado por populares, sendo transferido para Porto Velho em estado grave.

As investigações apontaram João Paciência como autor intelectual do atentado. Provas apresentadas pelo Ministério Público, incluindo gravações ambientais, mostraram que o ex-prefeito negociou a continuidade do crime. A motivação seria a insatisfação com as críticas e denúncias feitas pelo radialista em seu programa "Abrindo o Jogo".

O ex-prefeito também era acusado de uma segunda tentativa de homicídio, contra Antônio Nunes Fernandes (Nunes da Emater), mas foi absolvido dessa acusação. A defesa foi conduzida pelo advogado Rooger Taylor.

Os promotores Marcos Alexandre de Oliveira e Luís Thiago Fernandes comemoraram a decisão, afirmando que a sentença "representou a justiça sendo aplicada". O juiz Haroldo de Araujo Abreu Neto determinou o cumprimento da pena em regime fechado.

Foto/reprodução
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem