Alunos da escola Voo da Juriti participam de sessão de cinema

Alunos da escola Voo da Juriti participam de sessão de cinema

 


Após uma temporada sem momentos de lazer e entretenimento por conta da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Porto Velho inicia um projeto piloto para oportunizar uma maior aproximação da comunidade, principalmente às crianças e adolescentes, com o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU). Uma sessão de cinema foi organizada aos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental (EMEIEF) Voo da Juriti nesta quarta-feira (15), no anfiteatro da praça, localizado na zona Leste.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Anne Barros de Souza Bezerra, com a iniciativa há a percepção da vontade da população em frequentar o espaço público, pois há diversas ações de interação social e de formação. “Temos de ofertar também esse lado da cultura, ou seja, um cineminha. O filme exibido foi o ‘Divertidamente’, que fala de sentimentos, e o momento é uma oportunidade de aproximar esse público de escolas que estão localizadas em regiões mais afastadas e carentes da cidade com a cultura”, disse.

A iniciativa ainda proporcionou momentos de integração com a oferta de pipoca, refrigerante e pirulitos para mais de 40 alunos, com idades entre 7 e 11 anos. “Essa ação já deu certo e queremos fazer com outras escolas, inicialmente àquelas localizadas na zona Leste. Esse tipo de atividade fica na memória de cada um”, acrescentou a secretária ao lembrar que, em breve, as demais regiões da cidade serão contempladas com mais oportunidade de cultura e interação social.

OPORTUNIDADE ENRIQUECEDORA



Glayce Anne Bezerra, secretária da Semdestur

Com décadas de trabalho dedicado à educação, a professora e vice-diretora da Voo da Juriti, Fátima Sá Alves, ressaltou que este tipo de atividade é enriquecedora por ajudar as crianças a saírem da rotina do ambiente escolar para atividade que acrescenta e soma ao aprendizado. “O significado é diferente do aprendizado ofertado em uma sala de aula, pois um projeto como este provoca uma maior aceitação daquilo que é ofertado no dia a dia. Esse tipo de atividade é transformadora na vida de uma criança, principalmente quando tem a oportunidade de assistir um filme que reporta sobre os sentimentos e como lidar com eles”.

O público reduzido na sessão de cinema se dá por conta do Plano Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, que visa atender presencialmente 50% dos alunos da rede.

“Após o envio do convite com a informação aos pais sobre a visita à Praça CEU, as crianças estavam com grande expectativa para este encontro. Era muito esperado e valioso esse projeto, as ações deste espaço são de excelência à comunidade da zona Leste”, concluiu a vice-diretora.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem