Semagric lança emissão do CAF durante a Agrotec 2025 no Complexo Madeira-Mamoré

Semagric lança emissão do CAF durante a Agrotec 2025 no Complexo Madeira-Mamoré

Serviço já começará a funcionar durante a feira

Serviço contará com um espaço exclusivo para atendimento aos produtores

Porto Velho, RO - 
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), vai lançar oficialmente a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) durante a Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar, que será realizada de 27 a 30 de novembro, no Complexo Madeira-Mamoré, em Porto Velho.

O serviço, que começa a funcionar durante a feira, contará com um espaço exclusivo para atendimento aos produtores. No local, as equipes da Semagric farão a triagem documental, emitir o CAF e encaminhar, na hora, o protocolo para análise junto às agências de crédito parceiras.


Para Luderci Knup, a iniciativa irá facilitar a vida do produtor rural

O secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, explica que o objetivo é aproximar o agricultor das políticas públicas e facilitar o acesso ao crédito rural. “O CAF é a nova identidade da agricultura familiar. Ele substitui a antiga DAP e é o primeiro passo para que o produtor tenha acesso a programas de incentivo, financiamento e assistência técnica. Ao lançar esse serviço dentro da Agrotec, garantimos mais agilidade e menos burocracia, permitindo que o agricultor já saia com o protocolo pronto para buscar o crédito”, afirmou o secretário.

A emissão descentralizada do CAF representa um avanço para o município, reduzindo o tempo de espera e os deslocamentos dos produtores. Além disso, a base de cadastros permitirá que a Semagric planeje suas ações da melhor maneira, identifique as cadeias produtivas mais fortes e direcione políticas públicas com mais eficiência.

O produtor rural Iuderci Knup, que mora no distrito de Nova Califórnia, destacou a importância da ação. “Essa iniciativa da Semagric vai facilitar muito a vida dos produtores que têm dificuldade na emissão do documento. Com o CAF sendo feito pela própria Semagric, tudo fica mais prático, pois poderemos dar entrada no financiamento para investir na lavoura”, ressaltou o produtor.

Texto: Jean Carla Costa
Foto: Jean Carla Costa
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem