Com novos ônibus, transporte coletivo de Porto Velho tem aumento de 2,5 mil viagens por mês

Com novos ônibus, transporte coletivo de Porto Velho tem aumento de 2,5 mil viagens por mês

 


Desde o início do mês, novos ônibus foram incorporados à frota do transporte coletivo em Porto Velho, proporcionando mais opções aos usuários do sistema. Mais 14 ônibus foram colocados nas ruas, disponibilizando novos horários e um adicional de 2,5 mil viagens por mês, reduzindo o tempo de espera e otimizando o serviço de transporte público.

Atualmente, com 57 ônibus em circulação, mais de 20 mil passageiros têm utilizado diariamente o transporte coletivo da capital.

LINHAS

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a inclusão dos veículos para atendimento das linhas 110 - São Francisco, 111- Ulisses via Tancredo Neves, 112 - Mariana, 113 - Presidente Roosevelt via Cemetron, 114 - Orgulho do Madeira, 116 - Esperança da Comunidade via Cristal da Calama, 117 - Guajará, 119 - Morar Melhor via Areal, 120 - Bairro Novo, 121 - Ulisses via BR, 214 - Cohab Floresta, 215 - Norte Sul e 216 - Cidade Nova resultou em mais 208 viagens por dia, um total de 2.686 ao mês dando suporte a cerca de 200 mil usuários/mês.



Linhas Universitárias foram reativadas

Dentre as alterações, uma das mais significativas foi o desmembramento da linha 213 - Cidade Nova via Novo Horizonte, tornando-se linha 213 - Novo Horizonte, que voltou ao antigo itinerário, atendendo o bairro Tucumanzal.

A linha 216 - Cidade Nova, também retornou ao mesmo itinerário de antes, com o benefício de atender também os usuários do loteamento Tropical. Outra mudança foi na Linha 312 - Nacional, que foi estendida para atender as comunidades localizadas após o ponto final na Estrada do Belmont. Já a Linha 311 - Vila Dnit foi ampliada para atender o bairro Areal Centro.

Com o aumento da frota também houve a reativação das linhas Universitárias para suporte de passageiros que precisam se deslocar até as faculdades. A linha 110.1- Universitária I agora parte da zona Leste, do terminal do Ulisses Guimarães. Já a linha 117.1 - Universitária II sai do terminal do Guajará, enquanto a linha 215.1- Universitária III parte da zona Sul, do terminal do Norte Sul.

Os itinerários podem ser consultados no portal da Semtran e no aplicativo Cittamobi.



Passagem continua reduzida para os usuários com cartão COM Card

TARIFA

O valor da passagem de ônibus em vigor continua reduzido até novembro, custando R$ 2 para os usuários que utilizam o cartão COM Card. Para o usuário que faz pagamento em espécie o valor é de R$ 4,05.

A redução tarifária decorre de aporte financeiro que o município faz à concessionária que opera o transporte coletivo na capital, a JTP Transporte, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, para garantir o serviço em funcionamento e suprir demandas decorrentes da pandemia de covid-19.

Segundo a Semtran, a possibilidade de pagar uma tarifa reduzida tem atraído um público maior para o transporte coletivo.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem