Idep disponibiliza últimas vagas para cursos na Escola Móvel de máquinas agrícolas em Ariquemes; aulas iniciam na sexta-feira, 17

Idep disponibiliza últimas vagas para cursos na Escola Móvel de máquinas agrícolas em Ariquemes; aulas iniciam na sexta-feira, 17

 


Com o início das aulas marcado para a próxima sexta-feira (17), o Governo de Rondônia disponibiliza as últimas vagas para os cursos inaugurais da Escola Móvel de Máquinas Agrícolas – Educação Sobre Rodas, no município de Ariquemes, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

Nessa primeira etapa estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada turno, nos cursos de ajustador mecânico nos períodos da manhã e tarde e mecânico de motores a diesel no período noturno. Restam poucas vagas, sendo apenas na turma vespertina de ajustador mecânico.

As inscrições, que podem ser feitas no site do Idep, na página do Governo, serão fechadas assim que completar a quantidade de vagas oferecidas. No cronograma, também estão contemplados dez cadastros reserva por turma e os candidatos excedentes podem ser redirecionados para outros cursos subsequentes.

Os cursos da Escola Técnica Itinerante acontecem dentro da Escola Móvel, que vai estar no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes, parceira local da ação, no endereço: Avenida Tancredo Neves, 2166, Setor Institucional.

INFRAESTRUTURA

A escola é equipada com laboratório completo e tecnologia de ponta para atender a profissionalização dentro do eixo tecnológico de processos industriais com curso de manutenção de máquinas agrícolas, com currículo associado à teoria e prática.

“São cursos gratuitos para fomentar a democratização da modalidade de educação básica profissional, com o objetivo de desenvolver a formação do indivíduo para o universo laboral, mediante processo de ensino e aprendizagem que oportunize a apreensão de conhecimentos e habilidades necessárias ao exercício das profissões. Assim como, contribuirá com fomento de atividades de educação profissional de Rondônia, sendo a mola propulsora do desenvolvimento do município e região”, detalha a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.

REQUISITOS

Os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: fazer o cadastro por um e-mail do Gmail, ter idade a partir de 18 anos, escolaridade mínima de Ensino Fundamental e preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem