Começa com bons números a vacinação na Escola do Legislativo

Começa com bons números a vacinação na Escola do Legislativo



Porto Velho, RO - O início da vacinação contra a covid-19 na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, 390, bairro Arigolândia, foi considerado positivo pela Prefeitura de Porto Velho. Foram ministradas 864 doses de imunizantes entre primeira, segunda e terceira dose. O atendimento é feito das 9h às 16h. Já o ponto de vacinação instalado no Porto Velho Shopping continua funcionando das 14h às 21h.

“Os números são positivos, considerando que o local estava sendo utilizado pela primeira vez”, destacou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ela elogiou o empenho dos funcionários da Escola do Legislativo, que contribuíram para deixar o espaço pronto para acolher a população. “Eles demonstraram total comprometimento com a causa da imunização contra a covid-19”, acrescentou.

As equipes da Semusa trabalharam para fazer uma adaptação na parte interna da Escola do Legislativo, onde foram instaladas rampas de acessibilidade, sinalização e equipamentos. No total, 12 salas estão sendo utilizadas na vacinação.



Prefeitura de Porto Velho alerta sobre a importância da segunda dose do imunizante

A entrada para o ponto de vacinação é feita pela rua Duque de Caxias e saída pela avenida Pinheiro Machado. Segundo Elizeth Gomes, é mais uma oportunidade para que a população busque a imunização. “A vacina é a única forma de prevenir contra a covid-19. E este local é mais um que é oferecido para atender bem a nossa população”, disse ela.

FALTOSOS

Pelo menos 70 mil moradores de Porto Velho, com idade entre 18 e 30 anos, ainda não procuraram os postos de vacinação para receber os imunizantes. A Semusa tem feito esforços para atingir este contingente, principalmente se utilizando do ponto itinerante.

Foi isto que aconteceu quando as equipes de vacinadores foram até a Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, no bairro Cidade do Lobo, e aos residenciais Cristal da Calama, no bairro Teixeirão, Morar Melhor, no bairro Aeroclube, e Orgulho do Madeira, no bairro Mariana.

“Identificamos os locais onde estão os segmentos que não estão sendo imunizados e levamos as equipes, inclusive oferecemos horário alternativo”, explica Elizeth Gomes. Em alguns lugares, entretanto, a resposta não é a esperada. “Mas vamos continuar insistindo”, garante a gerente de Imunização da Semusa.

REFORÇO

O atendimento com a dose de reforço para servidores da Semusa já começou em algumas unidades. Os servidores da Maternidade Municipal, por exemplo, são vacinados no próprio local de trabalho. A imunização será levada também para as unidades de saúde para atender os trabalhadores.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem