Dupla rondoniense é destaque no Circuito Amazônia de Vôlei de Praia e conquista medalha de ouro

Dupla rondoniense é destaque no Circuito Amazônia de Vôlei de Praia e conquista medalha de ouro


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vem promovendo, estimulando, difundindo e orientando as atividades culturais e esportivas em todas as suas formas e manifestações. O Governo do Estado destaca a conquista da medalha de ouro das atletas rondonienses Rachel Emerick e Taiane Barbosa, na disputa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, realizado em Roraima/RR.

Natural de Cerejeiras, Rachel Emerick, de 25 anos, chegou ao vôlei por meio do melhor amigo de infância. Ele a convidou para jogar e, dali em diante, Rachel, que já treinava futsal, reconheceu outra paixão esportiva. Os treinos ficaram mais sérios e geraram novas oportunidades de competições.



Rachel Emerick migrou do futsal para o vôlei

Anos depois, Rachel recebeu um convite para sair de Cerejeiras para morar em Porto Velho, com a promessa de uma bolsa na faculdade, caso entrasse em um time. Os planos não deram certo e depois de um ano já residindo na Capital, Rachel decidiu mudar para o time do Ferroviário, onde teve mais sucesso. Hoje, além de atleta, Rachel é Bacharel em Direito.

“Sei que estamos engatinhando no esporte ainda, mas saber que isso é apenas o início de um grande e maravilhoso sonho, faz com que nos esforcemos mais para chegar em níveis mais altos”, disse Rachel Emerick

Outra atleta, que forma dupla no vôlei de areia com a Rachel, é a Taiane Barbosa, de 30 anos. Nascida em Porto Velho, Taiane tem um começo “genético” no vôlei. Como ela mesmo comenta “tá no sangue!” Avô, mãe, irmãs e tio. Todos atletas. Não teve como fugir. Iniciou no vôlei aos 13 anos, a quadra se tornou sua segunda casa. Tempos depois, o vôlei de praia se tornou a modalidade favorita de Taiane.

Foi em 2018 que a dupla começou com os primeiros treinos juntas. A pandemia atrapalhou em parte, mas não tirou a força de vontade das atletas que já ganharam duas competições regionais.



Taiane Barbosa, tem o espírito esportivo no sangue

CIRCUITO AMAZÔNIA

Neste mês de setembro, a dupla trouxe para Rondônia medalha de ouro após participar do Circuito Amazônia de vôlei de praia, que teve a final realizada no último domingo (12).

Rachel relata que “não imaginava ganhar o ouro, pelo contrário, nunca tínhamos jogado juntas contra pessoas de outros estados. O nervosismo sempre reina nessas horas, mas foi maravilhoso. Só passando mesmo para entender”, destacou.

Para Taiane o sentimento é de muita gratidão. “Gratidão por tudo. A Deus, nossa família, nossos professores, amigos e pessoas que torcem por nós. Chegamos, de toda forma, com aquela responsabilidade e olhos em cima da gente, por sermos as atuais campeãs, mas fomos jogando cada jogo como se fosse o último”, declara.

INCENTIVO PARA QUEM SONHA



“Todos somos capazes quando nos entregamos de verdade ao que desejamos”, destaca Taiane

Diante de diversas dificuldades que o esporte enfrenta, Taiane dá algumas orientações para os jovens que sonham em se tornarem atletas profissionais.

“Tudo é questão de persistência! Falo por mim. Eu era o ‘patinho feio’ da minha família no esporte, não jogava nada, mas com muita insistência, persistência e muito treino. Lógico que tive a sorte e prazer de nascer em uma família esportista e ter grandes professores no meu caminho, que formaram a atleta e pessoa que sou hoje. Mas todos somos capazes quando nos entregamos de verdade ao que desejamos”, finaliza.

O Governo de Rondônia parabeniza estas duas mulheres que representaram o Estado de maneira honrosa no esporte. Sob a coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Estado reforça o compromisso em apoiar e continuar a promover a importância do esporte em Rondônia.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem