Prazo de inscrição do Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito encerra nesta sexta-feira, 24

Prazo de inscrição do Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito encerra nesta sexta-feira, 24

 

As inscrições para o “Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito: Semana Nacional de Trânsito” ainda estão abertas. Promovido pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), o concurso traz o tema da campanha educativa de trânsito 2021, “No Trânsito, sua responsabilidade salva-vidas”. Até a última segunda-feira (20), 648 estudantes efetuaram as inscrições.

A competição vai premiar trabalhos dos alunos conforme a modalidade escolar, de acordo com o edital:

  • Educação Infantil – para crianças do Pré I e II com apresentação de trabalhos artísticos de pinturas ou desenhos;
  • Ensino Fundamental – para alunos do 1º ao 3º anos, apresentação de trabalhos artísticos de desenhos; alunos do 4º e 5º anos devem redigir um texto informativo (de no mínimo dez linhas e no máximo 20 linhas); 6º e 7º anos criação de poemas; 8º e 9º anos com criação de paródia e
  • Ensino Médio – para alunos dos 1º, 2º e 3º anos, devem participar com redação de texto dissertativo de no minimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.

O concurso, realizado de forma remota, tem o objetivo de discutir a problemática do trânsito no âmbito escolar, devendo os estudantes apresentarem trabalhos dotados com a concepção de trânsito como um direito de todos, privilegiando a adoção de valores, posturas e atitudes positivas de cidadania no trânsito.

A competição tem como meta alcançar o maior número de estudantes matriculados na Educação Básica de Rondônia. Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria com jogos educativos, bicicletas e capacete de motociclista.

Para participar, o estudante deve fazer a inscrição até o dia 24 pelo link Edital Semana Nacional de Trânsito-2021.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem