Acusado de torturar a esposa por quase 20 anos, foi preso nesta Segunda Feira.

Acusado de torturar a esposa por quase 20 anos, foi preso nesta Segunda Feira.

Porto Velho, RO - Um homem de 46 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (18), por policiais da Delegacia da Mulher de Rolim de Moura, coordenados pelo delegado Fabio Moura, acusado de torturar fisicamente e psicologicamente a própria esposa por quase 20 anos.

De acordo com informações apuradas pela Polícia, o homem agredia fisicamente a esposa por diversas vezes ao longo dos anos, causando-lhe lesões corporais, mantendo-a às vezes em cárcere privado, mediante graves ameaças e atos equivalentes ao de tortura.

Em algumas das situações o suspeito chegou inclusive a obriga-la a dormir nua, num quarto trancado, com o ar condicionado acionado a baixíssima temperatura, segundo apurou os investigadores.

Já em outra ocasião, o acusado teria coagido a vítima a ingerir uma grande quantidade de comida e água, por ter queimado a comida, durante a sua preparação.

Além disso, o homem impunha a sua esposa o medo constante de ser punida, caso o descontentasse de alguma forma, seja nos afazeres domésticos ou em outro eventual comportamento, que no entendimento doentio do acusado, deveria ser perfeito.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem mantinha a esposa longe do convívio de pessoas, sejam vizinhos, familiares ou conhecidos.

Após a constatação dos índicos do crime, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão em desfavor do acusado, que foi cumprido pelos investigadores nesta manhã.

Durante as buscas na residência do investigado, os policiais localizaram um rifle e farta quantia de munições, sendo todo o material apreendido e apresentado à autoridade competente, delegado Fabio Moura.

Por fim, a Polícia Civil orienta a toda população a denunciar qualquer violência que esteja sendo praticado contra mulheres, ligando no 197, sem necessidade de se identificar.
Os números de telefones para denuncia são:

180 – Central de Atendimento à Mulher
3442 9037 – Delegacia de Atendimento à Mulher de Rolim de Moura
3442 1411 – UNISP Rolim de Moura
190 – Polícia Militar

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem